Quero compartilhar algo muito bacana que falei hoje, antes de realizar o batismo, aqui no Cenáculo. Perguntei às pessoas que se batizariam se alguma vez haviam comprado uma roupa nova; a resposta foi SIM. E as fiz lembrar a experiência, pois, ao entrar na loja, a pessoa está com o objetivo de comprar uma roupa nova.
Após ela ter visto e, entre todas as opções, ter encontrado a que mais gostou e chamou a sua atenção, dirige-se ao vestiário e, com disposição, alegria, ansiedade e expectativa de ver como vai ficar a roupa nova, tira a velha – sem se incomodar com o trabalho que dá. Ao se ver com a nova e verificar que ficou bem, dispõe-se a ir ao caixa para pagar e depois usá-la livremente, mostrando-a a todos.
Assim é o batismo. De todas as propostas que recebemos dos amigos, da família, do mundo e do Senhor Jesus, decidimos aceitar a que Ele nos fez. Tiramos a velha "roupa", entramos no "vestiário" (batistério) e nos despimos da "velha criatura" com disposição, alegria, ansiedade e expectativa de usar e ver como ficamos bem com a nova "roupa" (nova vida) que Ele nos dá.
E o mais bacana é que não precisamos passar pelo "caixa", pois Ele já pagou antecipadamente por nós. Mas, a cada dia, temos que conservá-la e mantê-la limpa.
Deus o abençoe, e obrigado pela atenção.
Colaborou: pastor Carlos Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário